Os dois critérios caracterizadores da Poliarquia, segundo Robert Dahl, termo utilizado por ele para se aproximar da genuína democracia grega, são identificados quando se observa concomitantemente os direitos de:
Soluções para a tarefa
Segundo Robert Dahl, os dois critérios caracterizadores da Poliarquia para se aproximar da genuína democracia grega são identificados quando se observa concomitantemente os direitos de inclusão e participação.
Resposta: Letra C, inclusão e participação.
Poliarquia
Nos leva de volta a um modelo imaginado de democracia procedimental. A inclusão de todos os cidadãos se reflete na igualdade de votos e na possibilidade de participação efetiva nos fóruns de decisão, incluindo o entendimento do andamento do processo eleitoral e da fórmula de seleção.
Em uma Poliarquia, há eleições livres regulares. A competição eleitoral é regulamentada. O processo de seleção de representantes é amplamente controlado. O direito de voto é universal. Não há restrições de gênero ou expressão censitária. Na visão de Dahl, o direito de concorrer a um cargo é inclusivo.
Para mais informações sobre a Poliarquia, acesse:
https://brainly.com.br/tarefa/44524534
#SPJ4
Resposta:
A Resposta certa é a letra E: Participação e Oposição.
Explicação:
A questão formulada explora o conhecimento do discente acerca dos pressupostos essenciais para a configuração do que Robert Dahl denomina de Poliarquia nas democracias contemporâneas, enquanto condições para uma avaliação social e institucional, tendo em vista a experiência democrática grega. Assim, são essenciais a participação (ou inclusão) e a oposição (contestação).