Os dispositivos móveis estão por todos os cantos e se tornaram grandes aliados e facilitadores do dia a dia de muita gente. Prova disso é que desde abril de 2018 o Brasil já tem mais de um smartphone por habitante – ou seja, 208 milhões desses aparelhos. O problema é que o uso excessivo e indiscriminado deles pode se tornar um transtorno psicológico chamado nomofobia, que pode desencadear a depressão.
Um estudo publicado pela City University de Hong Kong no periódico Cyberpsychology, Behavior, and Social Networking entrevistou 301 estudantes universitários entre 18 e 37 anos na Coreia do Sul e concluiu que eles enxergam smartphones, tablets e notebooks como parte de sua identidade, uma extensão de seus corpos. Quando incapacitados de se comunicarem utilizando tais aparelhos, os entrevistados acabaram manifestando desconforto, angústia e ansiedade – alguns dos sintomas da nomofobia, que vem do inglês “no mobile phobia” [...]
Segundo as informações apresentadas no texto, o que seria uma pessoa nomofóbica? Em sua opinião, como a nomofobia pode ser tratada?
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Resposta:
Uma pessoa que mexe muito no smartphone,ela pode ser tratada dividindo o tempo que vc tem para mexer no celular
Explicação:
Perguntas interessantes
Inglês,
8 meses atrás
Português,
8 meses atrás
Filosofia,
8 meses atrás
Português,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás