Os direitos humanos se desenvolveram em um processo histórico. Por isso, não é possível dizer que são estáticos ou que não possam surgir novos direitos que sejam considerados como tais. Sobre o processo histórico dos direitos humanos, analise as assertivas a seguir e assinale a correta:
Soluções para a tarefa
Resposta:C.
Apesar de haver antecedentes históricos relevantes, somente no século XVIII surgiram uma linguagem e uma teoria que fundamentassem a existência de direitos humanos tais como os definimos na atualidade.
Explicação: O Código de Hamurabi e os Dez Mandamentos são considerados precedentes históricos dos direitos humanos, mas não tinham a ideia de universalidade. A Magna Carta Libertatum (ou Carta Magna), de 1215, é considerada o primeiro documento dotado de universalidade no reconhecimento de direitos individuais. Apesar de a Declaração de Virgínia e a Declaração de Independência do Estados Unidos, ambas de 1776, afirmarem a igualdade e a existência de direitos de todos os seres humanos, elas não encerraram a escravidão, que só foi legalmente abolida, nos Estados Unidos, em 1865. A Declaração Universal dos Direitos Humanos (ONU, 1948) não foi, porém, o primeiro documento histórico a prever a existência de direitos humanos. Antes dele, a própria Declaração de Virgínia (1776) e a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão (1789) já o haviam feito. O iluminismo, no século XVIII, foi o movimento que inaugurou uma linguagem e uma teoria que fundamentaram a existência de direitos humanos tais como se definem na atualidade, especialmente com a característica de universalidade.
Resposta:
RespostaRespostaC.
Apesar de haver antecedentes históricos relevantes, somente no século XVIII surgiram uma linguagem e uma teoria que fundamentassem a existência de direitos humanos tais como os definimos na atualidade.
RespostaC.
Apesar de haver antecedentes históricos relevantes, somente no século XVIII surgiram uma linguagem e uma teoria que fundamentassem a existência de direitos humanos tais como os definimos na atualatual
Explicação: