Filosofia, perguntado por crystinnadelimma85, 7 meses atrás

“Os Direitos Humanos representam Direitos adquiridos historicamente”. Explique

Soluções para a tarefa

Respondido por geosantos653
1

Resposta:Após seis décadas, os 30 artigos que compõem a Declaração Universal dos Direitos Humanos não são integralmente cumpridos. Dos anos 1940 para cá, pouca coisa mudou. Uma das grandes preocupações da humanidade diz respeito aos elevados índices de violência urbana

O final da década de 1940 foi marcado por um sinal de alerta para a humanidade. Reunida em Paris, a Organização das Nações Unidas (ONU), por meio de Assembléia Geral, lançou, em dezembro de 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos. O documento é formado por 30 artigos e surgiu no rastro da Segunda Guerra Mundial. Apontou os principais direitos e deveres que todas as pessoas do planeta deveriam lançar mão. Passadas mais de seis décadas da proclamação da declaração, o balanço ainda está longe do ideal. Os anos, sustentam dirigentes da ONU, ativistas e políticos, ainda não foram suficientes para transformar o mundo.

O documento surgiu como um código moral, porque não teve um caráter impositivo. Traçou as linhas gerais de direitos civis, econômicos, sociais e culturais. Tais colocações são consideradas atuais, mesmo que estejam longe de serem colocadas em prática por todas as nações do mundo. Mas se tornou a base de grande parte do direito internacional. Na avaliação de especialistas e ativistas da área, a principal barreira para a implementação da declaração é a impunidade. A falta de punições rígidas e de uma fiscalização sobre os direitos humanos facilita a violação dos preceitos da declaração.

Explicação:

Perguntas interessantes