Direito, perguntado por suzanabazzi, 11 meses atrás

Os dilemas da sociedade moderna são: há ou não valores morais válidos para todos? O que é válido para mim pode ser válido para o outro? O que é certo e o que é errado numa sociedade em que impera uma multiplicidade de valores e normas morais? Diante destas indagações, alguns pensadores defendem uma concepção relativista de ética, afirmando que:
-Cada pessoa deve definir o que é certo e o que é errado, sobre o que é ético ou não, tendo como referências as suas próprias convicções.
-Cada um deve se comportar de acordo com princípios universais e globais válidos para todos, independente de nação ou cultura.
-O comportamento depende de uma boa relação com Deus, consequentemente, ter-se-á uma boa relação com a sociedade.
-O comportamento depende da minha sabedoria, ou seja, quem é sábio pratica o bem; do contrário, pratica o mal por sua ignorância.

Soluções para a tarefa

Respondido por owluana
77
Cada pessoa deve definir o que é certo e o que é errado, sobre o que é ético ou não, tendo como referencias as suas próprias convicções.
Respondido por taianerodrigues0106
25

Resposta:

Cada pessoa deve definir o que é certo e o que é errado,  sobre o qu é ético ou não, tendo como referencias as sus proprias convicções.

Explicação:

Perguntas interessantes