Administração, perguntado por stonhato, 8 meses atrás

Os diferenciais competitivos são constituídos pelas condições que permitem que uma empresa produza um bem ou serviço de valor igual
a um preço mais baixo ou de uma maneira mais desejável por seus clientes. Essas condições permitem que a organização gere mais vendas ou consiga margens superiores em comparação com seus rivais no mercado. Esses diferenciais são essenciais na contemporaneidade, não apenas para o sucesso, mas também para a sobrevivência das empresas dos mais variados setores.

Considerando esses elementos, marque a opção que sinaliza corretamente os fatores que podem servir como fontes de
diferenciais competitivos.


A.
Os diferenciais competitivos incluem, por exemplo, a estrutura de custos da empresa, sua marca, a qualidade dos seus produtos, sua rede de distribuição, as patentes que ela possui e o atendimento que ela propicia aos clientes.


B.
Os diferenciais competitivos consistem em elementos dos quais a empresa conseguiu se apropriar com segurança de outros concorrentes. Isso ocorre por meio de processos de cópia e imitação.


C.
Os diferenciais competitivos têm sua elaboração e manutenção restritas aos setores mais estratégicos da organização; logo, é desnecessário o envolvimento dos níveis táticos e operacionais da empresa.


D.
Os diferenciais competitivos são resultado da ação das empresas nas redes sociais, pois elas ditam, na contemporaneidade, os comportamentos de compra dos consumidores.


E.
Atualmente, uma empresa deve recorrer à criação de um único diferencial competitivo e procurar mantê-lo, uma vez que a integração de vários diferenciais tende a ser cara e arriscada.

Soluções para a tarefa

Respondido por Araujoo44
3

Resposta:

A)

Explicação:

Confia


kallahranfortes: Confia hahaha
Respondido por arianegso
0

Resposta:

Letra A

Explicação:

Os diferenciais competitivos são compostos por elementos que permitem que a empresa se diferencie da sua concorrência por meio de movimentos e processos de distinção que, no final, fazem com que seus consumidores observem que elas conseguem agregar mais valor aos seus produtos ou serviços. Esses processos, por sua vez, são engendrados por proposições de valor calcados na inovação ou em processos de diferenciação. Portanto, para criá-los, uma empresa pode recorrer a aspectos intrínsecos e extrínsecos a si, como, por exemplo, a estrutura de custos da empresa, sua marca, a qualidade dos seus produtos, sua rede de distribuição, as patentes que ela possui e o atendimento que ela propicia aos clientes.

Estão erradas as respostas que fogem à racionalidade da resposta correta. Assim, a alternativa que sugere que o diferencial competitivo seria algo fruto da imitação está errada, assim como a opção que sustenta que a organização deveria manter seu diferencial competitivo sobre apenas um elemento, pois ela deve fomentar o maior número possível deles. Além disso, está errada a opção que sugere que o diferencial competitivo não é algo que concerne a toda a organização e que fica restrito a um nível, pois, para ser mantido, o diferencial precisa transversalizar toda a empresa. Por fim, está incorreta a alternativa que sugere que o diferencial está atrelado não a vários elementos, movimentos e processos, mas a um único canal de comunicação, como as redes sociais digitais.

Perguntas interessantes