Os diagnósticos de enfermagem são divididos em quatro tipos: foco no problema, risco, promoção da saúde e síndrome. Considerando os tipos de diagnósticos de enfermagem apresentados, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.
I- O diagnóstico de risco não apresenta características definidoras e nem fatores relacionados, pois é ainda o problema não está presente, é uma possibilidade, uma probabilidade de acontecer, ou seja, o indivíduo esta vulnerável.
PORQUE
II- O diagnóstico de risco diz respeito à vulnerabilidade do indivíduo, família, comunidade para o desenvolvimento de uma resposta humana indesejável.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
Soluções para a tarefa
O papel da enfermagem é bastante importante no contexto do atendimento em setores da saúde, uma vez que estes profissionais são, por vezes, os primeiros a chegar nos casos que se apresentam, e os últimos a saírem destes casos.
I - O diagnóstico de risco não apresenta características definidoras e nem fatores relacionados, pois é ainda o problema não está presente, é uma possibilidade, uma probabilidade de acontecer, ou seja, o indivíduo esta vulnerável.
Correto. O diagnóstico de risco não pode apresentar características definidoras ou fatores relacionados, dado que não há, quando de sua execução, qualque problema presente, mas apenas potenciais problemas projetados.
PORQUE
II - O diagnóstico de risco diz respeito à vulnerabilidade do indivíduo, família, comunidade para o desenvolvimento de uma resposta humana indesejável.
Correto. A análise do diagnóstico de risco permite ao corpo de profissionais de saúde adotar a medida mais adequada a fim de evitar que a probabilidade investigada se aplique ao sujeito em questão.
As duas asserções, I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
Resposta:
as asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
Explicação:
corrigido pelo AVA
as asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I. Correto