Os desafios para legitimar o papel social do funk no brasil redação
Soluções para a tarefa
Apesar de ser uma manifestação cultural e social legítima, o funk está rodeado de estigmas que o relacionam diretamente à marginalidade e à pobreza.
Desafios para legitimação do Funk no Brasil
O funk é um dos principais ritmos musicais do Brasil, extremamente reconhecido tanto em âmbito nacional quanto internacional. Está associado às comunidades brasileiras, principalmente, e faz alusão aos modos de vida presentes nas comunidades e também aos problemas sociais por elas enfrentados.
Apesar de ser um importante componente da cultura brasileira, o funk é um ritmo musical extremamente estereotipado e que sofre muita repressão por parte da sociedade. O fato de ter surgido e estar associado de maneira direta às comunidades faz com que muitos indivíduos associem o funk à marginalidade, criminalizando o estilo musical de forma constante. Além disso, costuma-se associá-lo também à vulgaridade e a pobreza.
Sendo assim, não podemos falar da legitimação do papel social do funk sem tratar das estigmatizações e do preconceito sofrido pelo ritmo e por seus consumidores. O preconceito de classe e racial são, geralmente, os principais desafios associados à legitimação do funk.
Entenda mais sobre o funk brasileiro aqui: https://brainly.com.br/tarefa/36671210
#SPJ1