Geografia, perguntado por izabelmachado97, 10 meses atrás

os desafios para equilibrar proteção ambiental.

Soluções para a tarefa

Respondido por DUBAI2001
0

Ae menô

O presente artigo tem por objetivo conciliar a questão da proteção do meio ambiente com o desenvolvimento da atividade econômica. Atualmente, estamos vivenciando um novo drama social, em que se enquadram a sociedade e o Poder Público na batalha dessa conciliação. Trata-se do drama da sobrevivência no planeta em que vivemos, e para isso é preciso praticar em todo o desenvolvimento econômico a sustentabilidade.

É de todo conhecimento que a vida no planeta Terra depende da água, do ar e do solo, que trazem todos os aspectos da vida humana no que concerne à saúde e ao bem estar de seus habitantes e à qualidade do meio ambiente. Portanto, para que o mesmo seja preservado é preciso harmonizar e equilibrar a sua proteção junto ao desenvolvimento da atividade econômica, para que não traga riscos ao nosso planeta e às nossas vidas.

É através dos Princípios do Direito Ambiental que são proporcionadas para as presentes e futuras gerações, as garantias de preservação da qualidade de vida e meio ambiente, conciliando elementos econômicos e sociais, isto é, crescendo economicamente de acordo com o desenvolvimento sustentável, e objetivando sempre a proteção do meio ambiente, do planeta e é claro da vida. Sendo assim, trataremos de alguns princípios de grande importância para este tema, tendo em vista que são eles que constituem as ideias centrais de um determinado sistema jurídico, e que trazem ao mesmo um sentido lógico, harmônico, racional e coerente.

Nas jurisprudências colhidas por nosso grupo, pudemos ilustrar casos em que houve a responsabilização da atividade econômica em relação ao meio ambiente.

Perguntas interessantes