Os Desafios Globais para Segurança do Paciente propõe ações que auxiliam na prevenção de riscos aos pacientes que, concomitantemente, auxiliam os países a nortearem suas ações para implanta-las.
Em relação ao primeiro Desafio Global, assinale a alternativa que descreve o seu principal objetivo.
Selecione uma alternativa:
a)
A ação “Enfrentando a resistência microbiana aos quimioterápicos”, consiste na utilização de quimioprofilaxia nas cirurgias de alto risco, para reduzira infecção do sítio cirúrgico nas em todas as cirurgias realizadas nos serviços de saúde.
b)
A prevenção das Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS), apresenta como principal lema “Uma assistência limpa é uma assistência mais segura”, envolve ações relacionadas à melhoria da higiene das mãos em serviços de saúde.
c)
A temática “Cirurgias Seguras Salvam Vidas” trata da correção de danos cirúrgicos provocados pelos serviços ambulatoriais e hospitalares, conscientiza quanto o risco por exemplo de operação de membros errados, ou demais problemas.
d)
A criação do programa “Pacientes pela Segurança do Paciente”, busca implantar, de forma gradativa, o cuidado comunitário. Tem como objetivo tornar o paciente um ser ativo no processo de cuidado, contribuindo para a melhoria dos processos.
e)
A ação “Eliminando infecção da corrente sanguínea associada a cateter central” visa à redução de 60 a 90% das infecções de corrente sanguínea nos serviços de saúde do país. Especialmente em unidades de terapia intensivas.
Soluções para a tarefa
Resposta:
b- prevenção das Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde − IRAS, apresentada como lema “Uma assistência limpa é uma assistência mais segura", que envolve ações relacionadas à melhoria da higiene das mãos em serviços de saúde.
Em relação ao primeiro Desafio Global para Segurança do Paciente, é correto afirmar que a prevenção das Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS), envolve ações relacionadas à melhoria da higiene das mãos em serviços de saúde. A alternativa B está correta.
Primeiro Desafio Global para Segurança do Paciente
Dentre as maiores preocupações dos serviços de saúde atuais, a assepsia correta dos profissionais de saúde está em primeiro lugar em razão dos elevados números de aquisição de enfermidades dentro do contexto hospitalar.
Desse modo, os médicos, enfermeiros e auxiliares devem ser constantemente lembrados de se higienizar para lidar com os pacientes.
Exemplos de ações recomendadas:
- Lavar as mãos, antebraços e cotovelos em água corrente;
- Usar sabão neutro;
- Secar as mãos com toalhas de papel descartáveis;
- Respeitar a ordem para a colocação das luvas.
Esses cuidados servem para garantir a segurança dos pacientes mais suscetíveis às infecções, caso dos idosos e crianças pequenas, públicos de grande presença nos hospitais e pronto-socorros.
Mais sobre as ações de prevenção de riscos aos pacientes: brainly.com.br/tarefa/21550417
#SPJ2