Geografia, perguntado por yleuname2003, 5 meses atrás

​Os defeitos da haste capilar são comuns e podem resultar em dano e/ou perda dos cabelos. Estas alterações podem ser congênitas, hereditárias ou adquiridas (por danos mecânicos ou químicos) e restritas aos cabelos ou sistêmicas. A forma de visualizar o dano, irá variar de acordo com o tipo de alteração. A visuzalização de algumas ocorre a olho nu, outras por meio de tricoscopia, microscopia ótica (MO) e microscopia eletrônica (ME). ​ ​Blume-Peytavi, U. Hair growth and disorders. Springer Science

Soluções para a tarefa

Respondido por martacruzlopes13
0

A queda de fios de cabelo pode ser resultado de um problema existente na raiz, e não de fatores externos. Identificamos as afirmações como: V - V - V - F.

Tricoptilose e Moniletrix

Podemos definir Tricoptilose como a quebra do fio de cabelo. A fragilidade do fio é resultado do uso de produtos químicos, falta de hidratação e falta de nutrientes.

Podemos definir Moniletrix como um defeito hereditário na haste capilar. Fragilidade nos fios de cabelo que quebram nos 5 cm. Ocorre nos primeiros meses de vida e carece de tratamento, sendo preferível evitar o escovamento dos fios.

Podemos definir Síndrome do cabelo impenetrável como um defeito genético muito raro. Cabelo claros e fios completamente desordenados caracterizam esta doença. Pode manifestar-se entre os 3 e 12 anos.

Podemos definir Pelo torcido, ou Pili Torti, como um defeito congênito ou adquirido. Fios quebradiços e torcidos com uma aparência áspera.

Entenda mais sobre estética capilar aqui: https://brainly.com.br/tarefa/51105953

Segue em seguida o complemento da questão.

Displasia pilosa ou displasia da haste refere-se às alterações estruturais que ocorrem na haste dos cabelos. Sobre o assunto analise as seguintes afirmações:

  • I. Tricoptilose, displasia adquirida. É um tipo de fratura; os cabelos são frágeis e bifurcados.
  • ​II. Moniletrix displasia congênita, onde os cabelos são normais ao nascimento, mas, durante a infância, ocorrem estreitamentos e dilatações alternados nos cabelos e pelos.
  • III. Síndrome dos cabelos que não são penteáveis, displasia congênita onde os cabelos são secos e ásperos, afeta crianças e jovens com cabelos abundantes e de difícil manuseio.
  • IV. Pelo torcido, displasia adquirida, onde os fios são achatados ou ovalados e, periodicamente, apresentam uma torção de 90º a 360º ao longo do seu eixo, podendo ocorrer torções múltiplas e muito próximas umas das outras, causados pelo uso excessivo de ferramentas térmicas.

#SPJ4

Perguntas interessantes