Os danos são a representação das consequências geradas pela ocorrência ou concretização de uma situação de risco. Ainda que a prevenção (na figura da segurança do trabalho e gestão de riscos) seja buscada e almejada, tanto por gestores quanto por trabalhadores, nem sempre é possível evitar que danos aconteçam. Quando eles acontecem, podem ser: reversíveis (quando há possibilidade de regenerar a situação anterior) ou irreversíveis (quando a mudança ou consequência é definitiva). Ainda podem ser classificados em: pessoais, patrimoniais e ambientais. Tomando como base o que foi exposto e apresentado neste capítulo, analise as descrições e relacione as colunas com o tipo de dano adequado: 1. pessoais; 2. patrimoniais; 3. ambientais. ( ) Podem ser subclassificados em anatômicos ou fisiológicos. ( ) Representam a perda de um bem material. ( ) Lesões físicas ou danos morais. ( ) Impactam negativamente o meio ambiente. Agora, assinale a alternativa que apresente a sequência correta.
Soluções para a tarefa
A sequência correta é: 1 - 2 - 1 - 3.
1 - Danos Pessoais - são lesões físicas que podem ocorrer em um indivíduo por fatores como acidentes, erros médicos, agressões, entre outros. Em alguns casos ocorre morte ou invalidez. Podem ocorrer também através de ofensas ou violação de moral e dignidade da vítima.
2 - Danos Patrimoniais - são a perda daqueles bens que compõem o patrimônio de uma pessoa (bens materiais), cuja avaliação em dinheiro é sempre possível.
3 - Danos Ambientais - é degradação aos recursos ambientais, provocando prejuízos ecológicos.
Espero ter ajudado!
Resposta:
Relação correta: 1 – 2 – 1 – 3
Explicação:
Os danos pessoais ocorrem em pessoas, animais ou vegetais, os patrimoniais ocorrem em bens materiais e os ambientais causam a degradação do meio ambiente.