Geografia, perguntado por Gleisiellesanto782, 1 ano atrás

[...] Os dados do desemprego explicam, de certa forma, o por¬quê de o imigrante ser o elo mais frágil na cadeia produtiva de uma economia [...] ele, em geral, se torna o alvo principal dos ataques do trabalhador nativo. [...] [...] No entanto, a aversão ao estrangeiro não seria produto direto da crise. "A xenofobia já existia antes da crise. Ainda é difícil dizer se ela aumentou com a crise econômica" [...] SAÇASHIMA, Edilson. Crise econômica leva a aumento de legislação e manifestações anti-imigrantes na Europa. UOL Notícias, São Paulo, 13 abr. 2009. Disponível em: . Acesso em: mar. 2015. Os trechos de textos trazem versões de explicações sobre a) as revoltas populares contra o domínio e opressão de palestinos no Oriente Médio iniciada em 1987. b) as políticas de deportação estabelecidas pelos Estados Unidos após a Queda das Torres Gêmeas em 2001. c) os movimentos populares contra o autoritarismo em países árabes iniciados na Tunísia em 2010. d) a onda de manifestações anti-imigrantes que assolam a União Europeia após a crise econômica mundial de 2008. e) os protestos contra as injustiças sociais e desemprego no Brasil após o aumento das tarifas do transporte público em 2013.

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
1
Olá, tudo bem?

Para responder esta questão basta que prestemos atenção ao contexto no qual a notícia foi produzida. A fonte afirma se tratar de uma notícia cujo título é "Crise econômica leva a aumento de legislação e manifestações anti-imigrantes na Europa.". Por conta disto, podemos afirmar, com toda a certeza, que a notícia trata do continente Europeu.

Com isto em mente, apesar de todas as alternativas apresentarem informações verdadeiras, a única que faz referência à Europa (contexto da notícia) é a alternativa D.
Perguntas interessantes