Ed. Física, perguntado por edianeruivinhaoxziso, 10 meses atrás

Os dados divulgados pelo Monitor da Violência indicam que a letalidade produzida pelas polícias estaduais cresceu 4,3% no primeiro semestre deste ano em comparação com o primeiro semestre de 2018. Considerando os dados das 26 UFs que responderam aos pedidos via assessoria ou à solicitação de LAI, foram 2.886 mortes neste ano, contra 2.766 no ano passado.

Soluções para a tarefa

Respondido por raphaelrv
20

Resposta:

Alternativa 4: II e III, apenas.

Explicação:

I. Rio de Janeiro, Pará e Goiás são os estados brasileiros com os maiores índices de violência oficial, sendo também os estados com menores índices de assassinato de policiais.

FALSO, vide enunciado da questão. “O crescimento na letalidade policial se deve, principalmente, pela alta dos registros no Rio de Janeiro e no Pará. Apesar do aumento, 15 unidades da federação conseguiram êxito no controle do uso da força policial, resultando em menos confrontos e menos mortos em intervenções policiais. Um número ainda maior de estados teve também menos policiais assassinados.”

II. Mais da metade dos estados brasileiros conseguiu diminuir o número de confrontos e mortes de civis pelas mãos de policiais no primeiro semestre de 2019.

VERDADEIRO, vide enunciado da questão. “(...)15 unidades da federação conseguiram êxito no controle do uso da força policial, resultando em menos confrontos e menos mortos em intervenções policiais.”

III. A maioria dos estados brasileiros apresentou queda no número de policiais assassinados no primeiro semestre de 2019.

VERDADEIRO, vide enunciado da questão. “Um número ainda maior de estados teve também menos policiais assassinados.”

Perguntas interessantes