Os cursos de formação de docentes em nível médio (hoje), antigas escolas normais ou de magistério (no passado), sempre foram os mais importantes espaços para formação e qualificação de professores para atuarem nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Essa questão não descaracteriza, em hipótese alguma, a formação em nível superior, pelo contrário, a profissionalização sempre requer a continuidade de estudos e qualificação profissional. Dessa forma, cabe ressaltar que:
I - A política educacional retoma a ideia de uma proposta pedagógica curricular fundada na perspectiva da humanização do homem, uma proposta diferente das reformas até então existentes.
II - É preciso questionar o tecnicismo, o psicologismo e o positivismo que resultou na superficialidade do trabalho realizado, durante longo tempo, na formação de docentes.
III - Concepções didáticas, filosóficas, sociológicas, antropológicas e psicológicas não compuseram as disciplinas pedagógicas dos cursos de formação de professores na década de 1970.
IV - Alguns princípios orientam os cursos de formação de docentes na modalidade normal, o que implica dizer que deve existir um eixo norteador para o trabalho pedagógico.
Está correto o que se afirma em:
ALTERNATIVAS
I e II.
I, II e III.
III e IV.
I, II e IV.
I, II, III e IV.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Boa noite, Olivinha.
Acredito que seja I, II e IV
Acredito que seja I, II e IV
Respondido por
3
Alternativa I, II e IV.
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás