Os críticos, ou melhor, os cronistas, julgavam o Impressionismo como esboços informes tão confusos que é preciso vê-los bem de perto e demoradamente para saber o que representam. Na verdade, uma operação bastante contrária à maneira certa de se ver uma pintura: sempre a uma distância conveniente. Os impressionistas não queriam representar por meio do desenho e do claro-escuro, mas através de manchas. As reações eram normais, pois aceitar novidades, interromper um modo expressivo tradicional comum ao público acadêmico, constituía uma espécie de desagravo, até de ofensa. Considerando a arte impressionista, analise as sentenças a seguir: I- A arte impressionista teve reações adversas, como o estranhamento ao público acadêmico, que tiveram que suspender a expressividade da arte tradicional. II- Os acadêmicos de arte na época contrariaram a uma pintura voltada a manchas, levando esse incômodo a seguir apenas as técnicas da pintura acadêmica até a Modernidade. III- A pintura impressionista procurava fazer com que o espectador visse a obra a uma distância conveniente, devido à pintura manchada, já que não queria representar o desenho e claro-escuro, modo tradicional comum ao público acadêmico. Assinale a alternativa CORRETA: A) As sentenças I e III estão corretas. B) As sentenças I e II estão corretas. C) As sentenças II e III estão corretas. D) Somente a sentença I está correta.
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Resposta:
resposta correta item c
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