Filosofia, perguntado por eversonfire, 11 meses atrás

Os críticos do utilitarismoOs críticos do utilitarismo de ato podem dizer que há pessoas suficientes que valorizam suas vidas para que haja alguma regra contra o assassinato, mesmo que tenha que ser qualificado. Poderiam ainda dizer que é uma perda de tempo e até absurdo reavaliar cada situação quando há uma escolha de matar ou não matar. Parece que alguém deveria simplesmente seguir a regra geral e qualquer de suas qualificações válidas. O fator tempo na tomada de decisões morais é, muitas vezes, importante. Muitas vezes, uma pessoa não tem tempo para começar do zero quando confrontada com cada novo problema moral. Na verdade, ser forçado a começar constantemente de novo pode resultar em uma incapacidade de cometer um ato moral a tempo. Sobre as críticas do utilitarismo do ato, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) As pessoas em geral valorizam certas dimensões da vida individual e social suficientemente a ponto de desejarem algumas regras gerais que balizam os comportamentos.
( ) Outra crítica dirigida ao utilitarismo do ato reside na questão do tempo para a tomada de decisões morais, ou seja, analisar cada caso requer tempo e, muitas vezes, a ação exige do agente decisões imediatas.
( ) Uma das críticas ao utilitarismo do ato reside em seu excessivo apego à prescrição de regras universais para a conduta da vida em sociedade, conformando extensos códigos de ética.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
a) V - F - V.
b) F - F - V.
c) F - V - F.
d) V - V - F.
de ato podem dizer que há pessoas suficientes que valorizam suas vidas para que haja alguma regra contra o assassinato, mesmo que tenha que ser qualificado. Poderiam ainda dizer que é uma perda de tempo e até absurdo reavaliar cada situação quando há uma escolha de matar ou não matar. Parece que alguém deveria simplesmente seguir a regra geral e qualquer de suas qualificações válidas. O fator tempo na tomada de decisões morais é, muitas vezes, importante. Muitas vezes, uma pessoa não tem tempo para começar do zero quando confrontada com cada novo problema moral. Na verdade, ser forçado a começar constantemente de novo pode resultar em uma incapacidade de cometer um ato moral a tempo. Sobre as críticas do utilitarismo do ato, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

Soluções para a tarefa

Respondido por elamambretti
33

Sobre as críticas do utilitarismo do ato:

d) V - V - F.

( V ) As pessoas em geral valorizam certas dimensões da vida individual e social suficientemente a ponto de desejarem algumas regras gerais que balizam os comportamentos.

( V ) Outra crítica dirigida ao utilitarismo do ato reside na questão do tempo para a tomada de decisões morais, ou seja, analisar cada caso requer tempo e, muitas vezes, a ação exige do agente decisões imediatas.

( F ) Uma das críticas ao utilitarismo do ato reside em seu excessivo apego à prescrição de regras universais para a conduta da vida em sociedade, conformando extensos códigos de ética.

O problema com o utilitarismo é que ele toma a felicidade como bem supremo e incondicionado, em nome  da qual tudo mais poderia ser negociado e sacrificado, ao passo que a nossa concepção  de justiça parece tomar a liberdade como sendo o bem maior, incondicional e  irrenunciável.

Bons estudos!

Respondido por mourajuniorlucas
14

Resposta:

v v f

Explicação:

Perguntas interessantes