Os criollos pertenciam a elite dentro da colônia espanhola, mas não possuíam os mesmo privilégios políticos e econômicos da elite chapetones.
Afirmação verdadeira
Afirmação falsa
Soluções para a tarefa
A afirmação da frase é verdadeira.
Os Criollos eram, mais especificamente nas colônias hispânicas, as pessoas nos quais haviam descendência espanhola , mas que tinham nascido nas colônias espanholas.
Mesmo que socialmente e economicamente privilegiados, os Criollos eram vistos pelos espanhóis com menos "destaque", uma vez que pelo fato de nascerem na colônia, seriam, segundo os Chapetones (nascidos na Espanha), os criollos seriam "menos espanhóis"
Com isso, não podiam assumir os cargos coloniais mais altos, sendo estes ocupados pelos chapetones.
Para mais sobre:
https://brainly.com.br/tarefa/998278
A afirmativa a respeito da sociedade espanhola é Verdadeira.
Criollos: elite da sociedade espanhola
A hierarquia social da Espanha era baseada em três estamentos, tais quais: Chapetones, Criollos e Escravos. Não era uma distribuição justa devido os privilégios ofertados a uma minoria e a dificuldades vivenciadas pela maiorias.
Os criollos eram os filhos dos espanhóis nascidos na colônia, integravam também a nobreza, era conhecidos por serem grandes latifundiários. Porém não possuíam os mesmos privilégios dos chapetones.
Os chapetones eram os mais privilegiados pois eram colonos brancos nascidos na Espanha. Formavam a elite colonial, eram responsáveis por controlar as colônias e ocupavam os mais altos cargos administrativos.
Para mais informações, acesse:
Sociedade espanhola: brainly.com.br/tarefa/10584016