História, perguntado por ceciliadias59, 10 meses atrás

Os Criollos na América Espanhola foram sem sombras de dúvidas uma das classes mais importantes dentro do processo de emancipação. Marque a alternativa que justifica isso. * 1 ponto a) Negros descendentes dos escravos africanos, os criollos sabiam que a independência era o meio mais direto de conseguir a abolição da escravidão. b) Os criollos começaram a luta pela independência para se livrarem das formas de trabalho compulsório, como a mita e a encomienda. c) Os criollos descendiam dos colonizadores ingleses e, para favorecer o comércio com a Inglaterra, defendiam o fim do monopólio metrópole-colônia através da independência. d) Elite latifundiária da América espanhola, os criollos se deram conta das vantagens do livre-comércio e da importância da eliminação dos monopólios e taxações pela metrópole. e) Nenhuma das afirmativas está correta.

Soluções para a tarefa

Respondido por laura77745
2
Desde o início da colonização espanhola, quando a fome, as doenças e o trabalho excessivo exterminaram grande parte das populações indígenas da América, os colonizadores recorreram ao uso da mão de obra escrava africana.

Se as populações indígenas sofriam com a exploração e o preconceito espanhol, os africanos eram ainda mais explorados. Longe de sua terra natal, de seu povo, de seus costumes, o africano era um marginal na sociedade americana.

Vistos como infiéis, pois muitos deles já tinham tido contato com a religião muçulmana (uma herança da intolerância gerada pela Guerra da Reconquista), os africanos nem sequer contavam com a defesa dos religiosos. Bartolomé de Las Casas, por exemplo, um frei que ficou famoso por defender os indígenas contra o sistema de encomienda, sugeriu à Coroa espanhola que utilizasse povos vindos da África na exploração da América.

ESPERO TER AJUDADO! SE PRECISAR ME CHAMA NO PV OK?

ceciliadias59: mt obgdd!
Perguntas interessantes