Os criollos fazem parte de uma elite que moravam nas colônias espanholas.
Afirmação correta
Afirmação incorreta
Soluções para a tarefa
Resposta:
Afirmação correta]
Criollos - brancos nascidos na América e descendentes dos espanhóis. Eram ricos, proprietários de terras mas, não tinham os mesmos privilégios dos Chapetones.
Explicação:
Criollos
Na América espanhola, criollo designa os descendentes de espanhóis nascidos na América, em oposição aos chapetones, nascidos na Espanha. Na forma de colonização espanhola, apenas os chapetones podiam participar da administração colonial, o que descontentava os criollos (mesmo os mais ricos), que não podiam participar da vida política e decidir seus próprios destinos — mesmo os criollos mais ricos.[2]
Atenção:
Foi Corrigido pelo CMSP
Espero Ter Ajudado
Bons Estudos!
A respeito da informação sobre os Criollos temos que a afirmação está correta.
Os criollos eram os filhos dos espanhóis nascidos na colônia, integravam também a nobreza, era conhecidos por serem grandes latifundiários. Porém não possuíam os mesmos privilégios dos chapetones.
A sociedade colonial na América Espanhola era bastante hierarquizada, podendo ser representada através de uma pirâmide social. A sociedade da América era formada, basicamente, por índios e escravos.
A escolha pela classe social vinha através do nascimento, caso nascesse em uma família nobre você era considerado nobre, não tinha a oportunidade de mudança de classe social.
A sociedade era organizada dessa forma hierarquizada para manter a ordem da colonização política. A metrópole controlava as colônias espanholas através da Casa de Contratação.
Para mais informações, acesse:
Sociedade espanhola: brainly.com.br/tarefa/10584016