Direito, perguntado por jessicabella20, 5 meses atrás

Os coronavírus são uma grande família de vírus comuns em muitas espécies diferentes de animais, incluindo camelos, gado, gatos e morcegos. Raramente, os coronavírus que infectam animais podem infectar pessoas, como exemplo do MERS-CoV e SARS-CoV. Recentemente, em dezembro de 2019, houve a transmissão de um novo coronavírus (SARS-CoV-2), o qual foi identificado em Wuhan na China e causou a COVID-19, sendo em seguida disseminada e transmitida pessoa a pessoa”.

Em meados de março de 2020 toda a sociedade brasileira foi surpreendida com a pandemia mundial da Covid-19, que já vinha desde 2019 de modo camuflado. Isso gerou superlotação em hospitais. Em vista disso e com relação aos direitos humanos, assinale a alternativa CORRETA:

Escolha uma:
a.
Como amplamente divulgado pelas mídias, o direito a vida e a saúde de todos os cidadãos foram assegurados, não ocasionando nenhum desdobramento negativo para a preservação da saúde de todos.

b.
O atendimento aos pacientes ficou defasado e, infelizmente, muitas vidas foram perdidas.

c.
O direito a saúde não faz parte dos direitos humanos, por ser algo muito complexo, ainda mais em época de pandemia.

d.
O Estado mostrou que possui todo o suporte para garantir o direito a vida e o direito a saúde de todos, sem qualquer obstáculo.

e.
O direito a saúde se mostrou eficaz, mas ele não se estende para todos, pois somente uma parcela é detentora de tal direito, de acordo com os direitos humanos.

Soluções para a tarefa

Respondido por Nadiamateus8
0

a alinha a) esta correta, perdemos sim vidas mas os estados estão a fazer o possivel para que nao aconteça mais nada e isso passe, caso contrario nao teria  essas medidas de prevenção.

Respondido por glaucicruz
0
A resposta provavel é a d- O Estado mostrou que possui.... A resposta do colega acima esta errada segundo o AVA! Perdi ponto
Explicação:

Perguntas interessantes