Ed. Física, perguntado por lobinhakawaii, 10 meses atrás

Os coronavírus fazem parte de um grupo viral que causa infecções transitórias, como resfriados. Ao longo da nossa vida, somos acometidos por diversos tipos de coronavírus. Entretanto, neste século, houve surtos de transmissões dos coronavírus mais graves, como a da SARS-CoV, entre 2002 e 2003, causador da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS); e a da MERS-CoV, em 2012, responsável pela Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS). Hoje vivemos um novo momento, dessa vez com a COVID-19, provocada pelo SARS CoV-2, conhecido popularmente por “novo coronavírus”. E por causa do alastramento rápido do vírus COVID-19, vária medidas foram tomadas para evitar o contágio e disseminação da doença. São verdadeiras as alternativas, EXCETO: *

a- Uma das medidas de contenção da pandemia é o isolamento social, que corresponde a uma medida em que o paciente doente é isolado de indivíduos não doentes afim de se evitar a disseminação da doença.

b- A quarentena é aplicada quando as pessoas foram presumidamente expostas a alguma doença contagiosa, mas que não estão necessariamente doentes, pois pode se tratar de um período de incubação da doença, podendo a pessoa estar sem apresentar sintomas. Ela pode durar, no máximo, 14 dias.

c- O distanciamento social, por sua vez, consiste apenas na interrupção da interação entre as pessoas de uma comunidade com as outras, visando amenizar a velocidade de transmissão de uma doença.

d- Caso o indivíduo fique doente, com sintomas da síndrome gripal, deve ficar recluso em casa e evitar contato com demais pessoas por 14 dias, e procurando ajuda médica aos primeiros sintomas.

Soluções para a tarefa

Respondido por Usuário anônimo
1

Resposta:

arriscaria letra C...

Explicação:

apesar de n gostar da expressão: no máximo... letra b

Mas as outras são mais coerentes.


lobinhakawaii: ķkkkkk
lobinhakawaii: ss
lobinhakawaii: somos amigos
lobinhakawaii: ok
lobinhakawaii: kkkķkkkkk
lobinhakawaii: ok kk
Perguntas interessantes