Direito, perguntado por jooicesiilva, 1 ano atrás

Os contratualistas – Thomas Hobbes, John Locke e Jean-Jacques Rousseau – desenvolveram teorias sobre a formação do Estado. Cada um deles identificou a forma como os homens constituíram o Estado, no entanto, todos eles consideram que a base do Estado é o contrato social estabelecido entre os homens, seja por submissão ou consenso. O Estado, para esses pensadores, foi constituído para preservação dos direitos naturais. Para os contratualistas, quais dos itens abaixo são direitos naturais? I – A guerra II – A vida III – A liberdade IV – A propriedade V – A igualdade

Soluções para a tarefa

Respondido por amandalemesol1
19
RESPOSTA LETRA B.
II,III,IV, e V .

Respondido por eduardospagnolo
1

Podemos afirmar que para os contratualistas há a existência de direitos naturais, porém, nem todos eles irão concordar com as ideias um dos outros. No pensamento geral contratualista, podemos afirmar que são direitos naturais para eles os que estão expressos nos itens II, III, IV e V.

Contratualistas

Dois dos principais contratualistas, John Locke e Rousseau, foram pensadores iluministas que defendiam sobretudo o direito à vida, liberdade, e igualdade, sendo assim, contra ideias absolutistas. Porém, Rousseau já discordava de Locke quanto à propriedade privada, e acreditava que ela era o principal motivo da desigualdade social.

Thomas Hobbes foi um defensor do absolutismo, portanto, era contrário a maioria dos pensamentos iluministas, onde defendia a limitação da liberdade individual pelo Estado, em prol de uma maior segurança.

Saiba mais sobre "Contratualistas" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/26173347

#SPJ6

Anexos:
Perguntas interessantes