Os confrontos armados na região do Cáucaso são resultado de anos de disputas e desentendimentos que ultrapassam a própria Eurásia. Elabore um texto que indique pelo menos um motivo que justifica os conflitos na região.
Soluções para a tarefa
Resposta:
O ditador Josef Stálin decidiu transformar, em 1922, o território da Ossétia do Sul em Região Autônoma da República Socialista Soviética da Geórgia. A medida colocou parte dos ossetas, grupo etnicamente ligado à Rússia, dentro do domínio territorial georgiano. Apesar de o território georgiano não possuir grandes reservas de petróleo e gás natural, ele abriga importantes dutos que abastecem as economias da Europa Ocidental com hidrocarbonetos, fato que amplia a ação russa contra as forças de emancipação.
Explicação:
Aula Paraná
Resposta:
1- O ditador Josef Stálin decidiu transformar, em 1922, o território da Ossétia do Sul em Região Autônoma da República Socialista Soviética da Geórgia. A medida colocou parte dos ossetas, grupo etnicamente ligado à Rússia, dentro do domínio territorial georgiano.
Apesar de o território georgiano não possuir grandes reservas de petróleo e gás natural, ele abriga importantes dutos que abastecem as economias da Europa Ocidental com hidrocarbonetos, fato que amplia a ação russa contra as forças de emancipação.
2- O Cáucaso é uma região estratégica por estar situada entre os mares Cáspio e Negro, por ter reservas de petróleo em quantidade bastante significativa. Além disso, a região abriga várias repúblicas da Rússia europeia e é um elo entre o Oriente e o Ocidente.
*Resposta tirada do material utilizado pelo professor durante a aula*
Espero ter ajudado!!