Os conflitos de interesse na pesquisa científica envolvem diversos atores, trata-se tanto dos interesses dos financiadores da pesquisa, quanto dos interesses de pesquisadores e colaboradores que podem ser pessoais ou institucionais. Considerando o contexto apresentado, analise as afirmativas. ( ) Conflitos de interesse podem interferir negativamente na credibilidade da produção científica. ( ) O pesquisador compartilha de anseios que são da própria natureza científica, apenas motivações de interesse pessoal. ( ) Como os outros pesquisadores também possuem a vontade de serem reconhecidos, eles competem entre si, de forma que a análise de seus pares se torna extremamente duvidosa. Assinale a alternativa que preenche corretamente os parênteses. Selecione uma alternativa: a) V - F - V. b) V - F - F. c) F - F - F. d) V - V - V. e) V - V - F.
Soluções para a tarefa
Respondido por
23
Resposta:
1-. l-3 ll-1 lll-2
2- presença online, oferecimento de um conteúdo adequado, atuação responsiva
3- v f f
4- fake News
5- fator de impacto
Explicação:
Confia que tá de boa.
Respondido por
0
Em relação aos conflitos de interesse na pesquisa científica, a classificação das afirmativas é: V - F - F. Por causa disso, deve ser marcada a alternativa B.
Afirmações sobre conflitos de interesse na pesquisa científica
- I - A primeira assertiva está CORRETA, dado que os conflitos de interesse podem fazer com que a produção de ciência seja prejudicada.
- II - A segunda assertiva está ERRADA, uma vez que o pesquisador é motivado por anseios pessoais e por anseios coletivos.
- III - A terceira assertiva está ERRADA, visto que a análise dos pares na ciência em nada tem a ver com a competitividade entre pesquisadores, uma vez que estes devem ser profissionais.
Veja mais sobre a pesquisa científica:
https://brainly.com.br/tarefa/25318674
#SPJ2
Anexos:
Perguntas interessantes
Química,
6 meses atrás
Ed. Física,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
ENEM,
7 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás