Ed. Física, perguntado por alexandremapeli673, 1 mês atrás

Os complexos mecanismos neural, humoral e quimiorreceptor ajustam perfeitamente a frequência e a profundidade da respiração em resposta às necessidades metabólicas do corpo. Circuitos neurais complexos retransmitem a informação proveniente dos centros superiores do encéfalo, dos pulmões e de outros sensores dispersos pelo corpo de forma a coordenar o controle da ventilação.

Soluções para a tarefa

Respondido por priscilapsd
2

Durante a realização de um exercício físico de alta intensidade, a ventilação pulmonar apresenta aumento progressivo, isso pode ser explicado pela maior concentração de íon de hidrogênio e de Dióxido de Carbono.

Taxa de frequência respiratória

Medida através do ciclo completo de respiração que contempla a fase de inspiração e expiração.Mede a quantidade de respirações completas em um minuto.

Esse índice sofre a influência de fatores como o nível de gás carbônico e íons de hidrogênio presentes na corrente sanguínea do atleta, servindo como marcador de intensidade de exercício.

Durante o exercício extenuante, o sistema nervoso detecta o acúmulo de ácido láctico que começa a ocorrer e aumenta de forma acelerada para eliminar o CO2, mecanismo que determina o aumento do ritmo respiratório, como forma de hiperoxigenação.

Em atletas de alto rendimento este mecanismo sofre compensações rápidas e momentâneas sem grandes riscos à saúde.

Aprenda mais sobre exercícios aeróbicos aqui: https://brainly.com.br/tarefa/51537905

#SPJ1


FAAAAABBIIIOOBUTAAAR: OLÁ DOCUMENTO COMPLETO AQUI COMIGO.

✅ATV2 E 3+MAPA.

✅MAPA+ESTÁGIO.

✅PACOTE COMPLETO.

✅SÓ EMBRULHAR E MANDAR..

✅ENTRE EM CONTATO…
(6️⃣7️⃣9️⃣9️⃣9️⃣2️⃣5️⃣9️⃣5️⃣4️⃣3️⃣

MAPAS DE VÍDEO COM PASSO PASSO..

(6️⃣7️⃣9️⃣99️⃣2️⃣5️⃣9️⃣5️⃣4️⃣3️⃣
)
SÓ EMBRULHAR E MANDAR
Respondido por raulveigatst
7

Resposta: Maior concentração de íon de hidrogênio (H+) e de Dióxido de Carbono (CO2)

Explicação: Pag 73>> com o aumento do CO2 e H+ a ácides no sangue aumenta e é logo ativado no liquido cérebroespinal .

este evento ocorre durante o aumento elevado nos níveis do CO2 no sangue. Este ultrapassa a barreira hematoencefálica e sofre a ação da ensima anidrase carbônica elevando os níveis de hidrogênio no liquido cérebroespinal. Com isso temos o principal sinal para o incrementos na frequência respiratória. Ao aumentarmos a ventilação reduzimos os níveis de CO2 no sangue e, em consequência, minimizamos a acidificação do líquido cérebroespinal, reduzindo novamente a frequência respiratória.

Perguntas interessantes