Os combustíveis líquidos são vendidos por volume nos postos, mas alguns clientes alegam que essa prática pode lesar o consumidor e que a maneira mais confiável de vender o combustível seria por massa. O que sustenta essa teoria? Elabore um breve comunicado à população esclarecendo o assunto.
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
Quando o combustível é vendido por volume pode ocorrer uma discrepância entre o valor cobrado e o que o consumidor realmente está adquirindo. Tal fato ocorre porque dependendo da hora do dia e a temperatura o combustível pode sofrer dilatação e, portanto, aparentar um volume maior. Por exemplo, ao abastecer o carro em uma manhã ensolarada o combustível estaria dilatado e com um volume maior do que o real, dessa forma, ao anoitecer o líquido iria contrair e atingir seu volume original (menor do que o consumidor pagou), o que traria um prejuízo.
Respondido por
4
Quando vc compra o combustível vc está comprando moléculas , entretanto dependendo dá temperatura as moléculas ficam mais distantes ou mais próximas entre si . Ex: em uma temperatura mais elevada as moléculas ficam muito agitadas e ocupam mais espaço, já numa temperatura mais baixa elas tendem a ficar mais juntas ocupando menos espaço ou seja , no calor vc compraria menos moléculas do que no frio pagando exatamente o mesmo preço oque não seria justo. Comprando o combustível em massa , o peso não varia com a temperatura portanto não haveriam lucros nem prejuízos .
Perguntas interessantes
Inglês,
9 meses atrás
Artes,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás
Filosofia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás