Os cientistas costumam ser vistos do lado de fora da associação como sábios, com mentes capazes de resolver os problemas práticos mais complicados. Curar o câncer, acabar com os problemas cardíacos, resolver os problemas mentais. Juan Lerma (Moral de Calatrava, Ciudad Real, 1955) é um dos neurocientistas mais importantes da Espanha, um dos sábios que deveriam nos ajudar a consertar o cérebro e, entretanto, ele mesmo reconhece que após uma longa carreira somente no final começou a estudar os desequilíbrios moleculares que estão por trás de doenças como a epilepsia, o autismo e a síndrome de Down. MEDIAVILLA, Daniel. O cérebro tem doenças que afetam a alma, te destroem como indivíduo. Disponível em: . Formação Sociocultural e Ética: Textos Selecionados. Unicesumar, 2020. A partir da leitura na íntegra do texto O cérebro tem doenças que afetam a alma, te destroem como indivíduo, avalie as afirmações a seguir como (V) para verdadeiras e (F) para falsas: I. O cientista Juan Lerma destaca que compreender o funcionamento do cérebro é um processo relativamente rápido se comparado aos estudos que levaram a compreensão dos demais órgãos do corpo humano. II. Para Lerma, a inteligência artificial será capaz de contribuir com: a modelagem das zonas cerebrais, com a compreensão sobre como elas funcionam e com a identificação de certos tipos de alterações nas referidas regiões do cérebro. III. De acordo com o cientista espanhol, o aumento da sobrevivência em relação ao câncer de mama só foi possível em virtude do sucesso da pesquisa científica e do conhecimento sobre o funcionamento cerebral. IV. Lerma afirma que pouco se sabe sobre o funcionamento global do cérebro, o que se tem conhecimento é a respeito de propriedades e estruturas moleculares. Quando elas atuam em conjuntos surgem mecanismos emergentes que não podem ser previstos. As afirmações I, II, III e IV são, respectivamente:
Soluções para a tarefa
Respondido por
10
Estão corretas as assertivas: 2, 3, 4.
A Assertiva 1 pode ser identificada como incorreta quando compreendemos o pouco conhecimento até então desenvolvido acerca do cérebro, se comparado com a grande dimensão de elementos e características que o mesmo apresenta.
Além disso, o autor defende que uma das mais importantes estruturas do corpo compreende o cérebro, que tem grande relação com as relações de equilíbrio estabelecidas entre distintas áreas do corpo e mente dos indivíduos.
Respondido por
2
Resposta:
Alternativa 4:
F, V, V, V.
Explicação:
caritasroque:
COnforme a correção é a alternativa 4
Perguntas interessantes
Português,
7 meses atrás
Artes,
7 meses atrás
Administração,
7 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Contabilidade,
10 meses atrás
História,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás