Os ciclos econômicos do Brasil dizem respeito às atividades econômicas do país em determinado intervalo de tempo. Desde a colonização pelos portugueses, riquezas naturais foram exploradas e culturas agrícolas foram implementadas no país. Essas atividades foram responsáveis pela economia brasileira em determinado período e região. Com relação ao ciclo econômico do café, analise as afirmativas abaixo, considerando (V) para verdadeiro e (F) para falso. ( ) No século XIX, até 1930, o café foi o principal produto econômico brasileiro. ( ) Bahia e Pernambuco lideravam a produção de café, pois já havia uma tradição agrícola forte ligada à cana-de-açúcar nessa região. ( ) O café no Brasil se beneficiou da mão de obra escrava e desenvolveu-se no sistema agrícola denominado plantation. ( ) No século XIX, a cultura cafeeira começou a se espalhar pelo interior de SP e RJ, que apresentavam condições físicas ideais para seu cultivo. A sequência correta é: Alternativas Alternativa 1: V; V; V; V. Alternativa 2: V; F; F; V. Alternativa 3: F; V; V; V Alternativa 4: F; F; V; V. Alternativa 5: F; F; F; F.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Sobre a cultura cafeeira no Brasil durante o século XIX, até 1930, e suas características, está correta a alternativa 1, pois todas as afirmativas estão corretas.
O café no Brasil
O período que ocorreu ao longo do século XIX, até o ano de 1930, foi marcado no Brasil pela imensa dependência da economia do país em relação à produção do café. Os Estados de Bahia e Pernambuco foram extremamente importantes nesse sentido, sendo posteriormente ultrapassados pelos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo.
A base da produção cafeeira brasileira foi construída com o trabalho de pessoas escravizadas, em grandes latifúndios, caracterizando a plantation.
Para saber mais sobre café no Brasil, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/266861
#SPJ1
Perguntas interessantes
Informática,
4 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
Química,
4 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Português,
10 meses atrás