os ciclones tropicais formam-se sobre os oceanos, em região onde a água é quente e o vapor de água, abundante. Eles nem sempre evoluem para um furacão, mas suas trajetórias no Atlântico Norte favorecem essa evolução.
a) Caracterize os furacões quanto as latitudes e as pressões atmosféricas das áreas em que se originam.
b) Identifique as regiões onde os furacões ficam enfraquecidos em suas trajetórias.
c) Caracterize os impactos sociais e infraestruturais dos furacões sobre países insulares na área representada. Cite ao menos um desses países como exemplo
Soluções para a tarefa
a) os furacões se forma em zonas tropicais de baixas latitudes (entre a linha do equador e tropico de capricórnio) estas zonas são áreas de baixa pressão.
b) os furacões tendem a enfraquecer quando encontra o continente, neste caso a costa leste América e caribe onde acontece as maiores incidências
c) os furacões são responsáveis por imensas destruições, em países menos desenvolvidos, os impactos são sociais e de infraestruturas são mais amplificados (mortes, falta de alimento, destruição de residencias e prédios, inundações, etc. Cuba e Haiti são exemplos.
No que diz respeito ao estudo dos furações, temos que:
a) Eles se formam em zonas tropicais de baixas latitudes (entre a linha do equador e tropico de câncer) estas zonas são áreas de baixa pressão.
Por isso, é muito comum vermos notícias de furacões se formando na costa dos Estados Unidos, América central, dentre outros.
b) Os furacões tendem a enfraquecer quando entram no continente, neste caso a costa leste América e caribe onde acontece as maiores incidências, tendo em vista a sua localização próxima ao mar.
c) O referido fenômeno e responsável por imensas destruições, tanto em países desenvolvidos como os subdesenvolvidos.
As diferença reside no respaldo em que o poder público poderá atuar para atenuar o sofrimento das pessoas.
você pode ler mais em: https://brainly.com.br/tarefa/17818997
espero ter ajudado!