Os chamados “Paraísos Fiscais” a-são lugares, cujas políticas de desenvolvimento nacional atraem fluxos financeiros originários do tráfico ilegal de drogas e de armas, e que se localizam nas ilhas de Cali e Medellín, na Colômbia. b-contribuem para injetar, na economia mundial, dinheiro proveniente do tráfico ilegal de drogas e situam-se em Cali e Medellín, na Colômbia. c-são lugares que não adotam estratégias de atração de dinheiro “sujo” como política de Estado e que se localizam nas ilhas Cayman e Bahamas, no Caribe. d-são centros mundiais de “lavagem” de dinheiro de origem ilegal e podem ser encontrados no istmo do Panamá, na bacia do Caribe e no Havaí. e-constituem-se em enclaves financeiros da economia mundial, nos quais se realizam operações privilegiadas de movimentação do capital financeiro, como é o caso das ilhas Cayman e Bahamas, no Caribe.
Soluções para a tarefa
Resposta: LETRA E
Explicação:e-constituem-se em enclaves financeiros da economia mundial, nos quais se realizam operações privilegiadas de movimentação do capital financeiro, como é o caso das ilhas Cayman e Bahamas, no Caribe.
Sobre os chamados "Paraísos Fiscais", constituem-se em enclaves financeiras da economia mundial, nos quais se realizam operações privilegiadas de movimentação do capital financeiro. Portanto a alternativa E está correta.
Os paraísos fiscais, são territórios normalmente pequenos (países por exemplo como Caribe, Cayman, Bahamas, Suíça) que facilitam a entrada jurídica de capital estrangeiro, com baixíssimos impostos, e sem mesmo buscar saber a procedência do mesmo.
Esta facilidade dos paraísos fiscais, acaba atraindo investimentos de pessoas que no país de origem seriam ilegais, devido ao caráter sigiloso de empresas e clientes que buscam "esconder" patrimônios..
Veja mais onde se localizam em:https://brainly.com.br/tarefa/3974821