"Os chamados delitos de dano são aqueles em que se exige, para sua configuração, a efetiva lesão ou dano ao bem juridicamente protegido pelo tipo penal. Ao contrário, os delitos reconhecidos como de perigo não exigem a produção efetiva de dano, mas, sim, a prática de um comportamento típico que produza um perigo de lesão ao bem juridicamente protegido, vale dizer, uma probabilidade de dano. O perigo seria, assim, entendido como probabilidade de lesão a um bem jurídico-penal."
Com base em seus conhecimentos sobre o Capítulo da Periclitação da Vida e da Saúde, presente no Capítulo III do Código Penal, assinale a alternativa correta:
Escolha uma:
a.
Praticar, com o fim de transmitir a outrem moléstia grave de que está contaminado, ato capaz de produzir o contágio, é denominado como perigo de contágio venéreo.
b.
O delito de perigo de contágio venéreo, previsto no artigo 130 do Código Penal é crime que se procede somente mediante representação. Correto
c.
Expor alguém, por meio de relações sexuais ou qualquer ato libidinoso, a contágio de moléstia venérea, de que sabe ou deve saber que está contaminado é denominado perigo de contágio de moléstia grave.
d.
O delito previsto no artigo 131 do CP, tipificado pelo perigo de contágio de moléstia grave, possui pena de detenção de 03 meses a 01 ano.
e.
O crime de perigo de contágio venéreo, quando praticado pelo agente com a intenção de transmitir a moléstia é aumentado em dobro.
conceitosemdireito:
correto b
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
LETRA B
Explicação:
Respondido por
0
Resposta:
O delito de perigo de contágio venéreo, previsto no artigo 130 do Código Penal é crime que se procede somente mediante representação.
Explicação:
Perguntas interessantes
Matemática,
6 meses atrás
História,
6 meses atrás
Português,
8 meses atrás
ENEM,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás