OS CATÓLICOS REFORMISTAS DESEJAVAM MUDAR OS COSTUMES DA IGREJA E O COMPORTAMENTO DO CLERO, QUE ERA VISTO COMO INDECOROSO E CADA VEZ MAIS DISTANTE DE CRISTO. ESSE MOVIMENTO DEU ORIGEM A DIVERSAS NOVAS IGREJAS, CHAMADAS DE PROTESTANTES, POIS SURGIRAM EM "PROTESTO" CONTRA A SITUAÇÃO DA IGREJA CATÓLICA. ESSES DISSIDENTES DEIXARAM DE SEGUIR O COMANDO E ORIENTAÇÕES DO PAPA DE ROMA. AO QUEBRAR A UNIDADE RELIGIOSA CRISTÃ NO OCIDENTE, O QUE ESTABELECEU A REFORMA PROTESTANTE? *
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
A Reforma Protestante teve causas relacionadas a aspectos políticos, econômicos e teológicos e resultou da corrupção existente na Igreja Católica. Além disso, teve resultado de interesses políticos oriundos de nobres que viram na reforma uma possibilidade de romper o vínculo de autoridade com o papa.
A reforma protestante foi um movimento reformista iniciado quando Martinho Lutero escreveu um documento conhecido como 95 teses. ... A ação de Lutero não teve como propósito a ruptura com a Igreja, mas tal rompimento aconteceu de todo modo como reação dessa instituição contra o monge alemão.
Explicação:
sofiaserafimvik:
oii, boa noite! você poderia tentar me ajudar nas minhas últimas perguntas de história? é urgente.
Perguntas interessantes
Matemática,
6 meses atrás
ENEM,
6 meses atrás
Português,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Geografia,
6 meses atrás
Informática,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás
Inglês,
1 ano atrás