Os Campos de Experiência são estruturados vá partir do artigo 9 da DCNEI, constituindo se como forma de organização curricular adequada a esse momento da educação da criança na Educação Infantil, quando os conhecimentos, devem ser trabalhados de modo interativa e lúdica, por meio dos dois eixos estruturantes: interações e brincadeiras. Sobre a formação dos campos de experiência podemos afirmar:
Soluções para a tarefa
Restante da questão.
Estão estruturados de forma a subsidiar o docente que atua na Educação Infantil no planejamento para cada faixa etária, sua estrutura é baseada no sujeito (criança). Garantir os direitos de aprendizagem das crianças e enfatizam habilidades, valores, afetos, noções e atitudes que elas precisam desenvolver de 0 a 5 anos. Englobam experiências na perspectiva daquilo que preenche o dia a dia da criança. Integrar as relações afetivas, o conhecimento de si mesmo e do outro, as explorações dos objetos e espaços, a linguagem, as normas, as interações, a cultura, enfim os conhecimentos que a criança traz de seu contexto social. Garantir socialização, cuidado e educação se dá no cotidiano escolar por meio da interação com atividades que priorizam ligar pontos, colorir desenhos prontos, sem conversar com os colegas sobre os sentidos que isso tem pra cada um. Quais alternativas estão corretas???
Somente a segunda alternativa encontra-se correta.
As diretrizes que embasam os Campos da Experiência, propostos no artigo 9 do DCNEI, são essenciais para o estímulo da organização curricular em prol do desenvolvimento da autonomia e liberdade de expressão, como a criatividade para as crianças.
Por conta disso, deve se pautar de forma lúdica e interativa, e sobretudo inclusiva, alinhando a um currículo mais flexível que considere as necessidades educacionais dos indivíduos com maiores limitações.
Resposta:
I, II e III
Explicação:
Respondida no AVA