História, perguntado por guildalifetokill, 11 meses atrás

Os camponeses partem para o front com incrível entusiasmo; e as classes superiores da sociedade, quer sejam liberais ou conservadoras, os aclamam, desejando-lhes boa sorte […] Habitualmente, os camponeses sentiam que não tinham nada a fazer a não ser beber; mas agora não é mais assim. É como se a guerra lhes desse uma razão para viver […] No ardor dos soldados russos se percebe o entusiasmo que agita o coração dos antigos mártires se lançando para a morte gloriosa.” LE BON, Gustave. 1916 apud JANOTTI, Maria de Lourdes. A Primeira Guerra Mundial. O confronto de imperialismos. São Paulo: Atual, 1992. p.17. O documento acima revela que a guerra transformou-se​

Soluções para a tarefa

Respondido por johnnyralha
9

Resposta:

Explicação:

A posição sobre o conflito da primeira guerra expressa o autor do primeiro texto é de que os camponeses sentiam-se mais vivos e animados ao partirem para a guerra, pois viam ela como uma quebra com seu estilo de vida monótono.

As ideias e sentimentos em relação a guerra que leva esse posicionamento estão contidas no trecho "CAMPONESES PARTEM PARA A FRONT COM INCRÍVEL ENTUSIASMO" e outros, que mostram a guerra como uma "oportunidade" para essas pessoas, algo que dava sentido ás suas vidas. A posição do autor é de engrandecimento da guerra, como se ela fosse uma boa coisa.

Perguntas interessantes