Os calendários são fontes históricas importantes, na medida em que expressam a concepção de tempo das sociedades. Com base na análise do calendário maia abaixo, apreende-se uma concepção de tempo:
a. romântica, definida por uma visão bucólica da sociedade.
b. tribal, identificada pelos símbolos expressos no calendário.
c. linear, concebida sob a ótica do início e fim.
d. cíclica, marcada pelo mito arcaico do eterno retorno.
e. natural, expressa pelo ícone do sol no centro do calendário.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Pela análise da imagem do calendário medieval, podemos concluir que a concepção de tempo natural, expressa pelo trabalho realizado de acordo com as estações do ano. Principalmente relacionados a colheita. Alternativa D.
Os calendários são de suma importância para a organização das nossas vidas. O calendário surge da contagem natural do tempo, algo que acompanha o ser humano desde o começo da evolução! Ele começa quando começa a se perceber a sucessão cíclica do momentos de Luz e momentos de completa escuridão.
Com as observações dos astros, as estrelas e a lua, começaram a reparar que a lua "mudava de forma" conforme os dias se passavam e era algo que se repetia dado um tempo. Foi assim que surgiram os ciclos lunares. E depois passa a se trabalhar com um calendário que especifica as épocas de trabalho manual, como a colheita, a época de plantação, a época de chuvas e estiagens.
A fim de se padronizar, muitos calendários foram criados durante a história da humanidade como: calendário juliano, calendário gregoriano, calendários maia e os calendários medievais.
Veja mais sobre calendário maia em : brainly.com.br/tarefa/26039665