História, perguntado por annakarollynasoeiro2, 9 meses atrás

os cafeicultores do oeste paulista defendiam a implantação da República e do federalismo no país de que forma eles seriam beneficiados com tais mudanças ​

Soluções para a tarefa

Respondido por wwwwww98
177

Resposta:

Resposta. eles defendiam a implantação do federalismo. os cafeicultores poderiam administrar o estado do jeito que eles queriam, e no federalismo cada estado ou província(termo usado antigamente) , e cada estado tem a sua politica, então eles poderiam abaixar os impostos sobre o café.

Respondido por juliellenluizcunha
9

Os cafeicultores do oeste paulista defendiam a implantação de uma república federalista, pois assim cada estado teria mais autonomia sobre os impostos sobre as mercadorias e assim ele teriam maiores benefícios ao controlar os impostos sobre o café.

As oligarquias e proclamação da república

A Proclamação da República ocorreu em 1889 com o apoio de alguns setores da sociedade brasileira, como exemplo os militares do exército, as oligarquias rurais do sudeste e a Igreja.

O café era o principal produto de exportação brasileira, por isso as oligarquias rurais do sudeste possuíam uma grande representatividade na economia brasileira. Entretanto, elas estavam descontentes com a atuação de Dom Pedro II, uma vez que os impostos sobre o café era determinados pelo governo e havia sido abolido a escravatura.

Com a república e federalismo no Brasil, os estados possuiriam maior autonomia econômica e sobre os impostos, por isso apoiavam essa forma de governo.

Aprenda mais sobre a proclamação da república aqui: https://brainly.com.br/tarefa/38988382

Anexos:
Perguntas interessantes