Química, perguntado por natalialves278, 11 meses atrás

Os cachorros são de cheios de doenças ou não ​

Soluções para a tarefa

Respondido por jessicahengen
1

depende o cachorro e como cachorro é tratado se é de rua e tem uma aparência ruim sim pode ocorrer doenças mas  se for um cachorro bem cuidado é da família esse cachorro têm menos probabilidade de ter doenças

Resposta:

Tire-o da rua:

Aproxime-se com cuidado e deixe o animal se acostumar com você. Uma boa dica é oferecer comida ou esticar sua mão para que cheirem (cães).

Lar, doce lar:

A melhor opção é levar o animal para a sua casa. A maioria dos abrigos, ONGs e Centros de Controle de Zoonoses (CCZ) enfrentam superlotação, falta de recursos e dificilmente poderão cuidar tão bem quanto você. Dê o seu jeitinho!

Comida e cuidados simples:

Basta ter uma área de serviço ou um cantinho no quintal, onde o animal resgatado possa se proteger do frio e do calor também.  Se não tiver como comprar ração, você pode provisoriamente combinar comidas caseiras como arroz, frango (sem osso), batatas ou legumes cozidos.

o serviço de Disque Denúncia Animal (0800-600-6428)

Explicação:

Raiva, doença peridental e hepatite são algumas das doenças que mais atingem os cães; saiba como preveni-las e tratá-las

Como todo mundo já sabe, existem infinitos tipos de bactérias, vírus e doenças no mundo.  

Mas, mesmo com toda a cartela completa e em dia, é importante conhecer as principais doenças de cachorros para estar apto a reconhecer qualquer tipo de sintoma.  

Qualquer mudança tanto comportamental, como no apetite ou aparência do cachorro já é um motivPossui diferentes tipos de fases e formas, os sintomas

Raiva Canina

principais são: mudança do comportamento, inquietação, desobediência, muita salivação e perda de apetite.  

Devido a vacina o vírus da raiva está praticamente erradicado, mas a alta gravidade dele o impede de ser deixado de lado.o de preocupação e alerta para levá-lo ao veterinário.

Cinomose

Os principais sintomas são febre, perda de apetite, corrimental ocular e nasal, diarreia, vômito, tiques nervosos e paralisias.  

Há prevenção por meio de vacinas, mas não há um tratamento em si, esse é feito por meio da amenização dos sintomas para permitir que o organismo do animal lute apenas contra o vírus.

Perguntas interessantes