Pedagogia, perguntado por aldeciliaaa, 1 ano atrás

Os burgueses acreditavam que as crianças nascidas com deficiência eram vítimas de possessões demoníacas e bruxaria. Assim, orientavam o extermínio e o abandono.

Assinale a alternativa correta.

Soluções para a tarefa

Respondido por ferretti
11
Olá!

Você esqueceu de postar a questão!!

A antiguidade revela os primeiros registros sobre o tratamento dado às pessoas com deficiência na sociedade. Recorrer à história é um dos caminhos para a compreensão de práticas que vivenciamos e de conceitos utilizados nos dias atuais. Com base nos conceitos estabelecidos pelas antigas civilizações, analise as afirmativas a seguir.

I - Os egípcios foram o primeiro povo a respeitar as pessoas com deficiência e a estudar fórmulas para tratamento.
Falso. Embora sejam um dos primeiros povos a deixar registros a respeito do tratamento dado aos deficientes, é impossível afirmar que eles foram os primeiros a realizar tal feito.

II – Os gregos e romanos, mesmo cultuando o ideal de beleza física e preparando os soldados para as batalhas, protegiam as crianças nascidas com deficiência, pois acreditavam ser este um dom vindo dos deuses.
Falso. Embora alguns pudessem ter este tipo de crença, não é correto afirmar que todos os deficientes eram bem quistos nessas sociedades - dado que os Espartanos, por exemplo, matavam seus deficientes.

III – A Igreja Cristã cumpria uma função caritativa e proibia o extermínio de crianças nascidas deficientes.
Correto. Em muitas oportunidades crianças deficientes foram salvas pela Igreja Católica.

IV – Os burgueses acreditavam que as crianças nascidas com deficiência eram vítimas de possessões demoníacas e bruxaria. Assim, orientavam o extermínio e o abandono.
Falso. Burgueses não são, em si, um grupo homogêneo, assemelhando-se apenas na prática econômica.

abraços!
Perguntas interessantes