Os brigadistas são um grupo de pessoas que tem a função de atuar na indústria/empresa em caso de emergências. Esse grupo tem a obrigação de combater o incêndio, retirar as pessoas do local em chamas, prestar os primeiros socorros e verificar situações de emergência especiais, tais como vazamento de gases e líquidos em geral, que podem comprometer a saúde dos funcionários ou causar uma explosão, havendo um abalo na estrutura da edificação em questão. Diante disso, é muito importante que os tecnólogos em segurança no trabalho saibam quais são as funções dos brigadistas durante uma situação de emergência. Essas funções se dividem em ações de prevenção e ações de emergência.
LAVEZO, A. E. Proteção Contra Incêndios e Explosões. Maringá: Unicesumar, 2018.
Considerando as ações de prevenção e emergência, associe as duas colunas, relacionando os tipos de ações com as suas respectivas ações.
1. Ações de Prevenção ( ) Corte de energia.
2. Ações de Emergência ( ) Orientação da população fixa e flutuante.
( ) Primeiros Socorros.
( ) Combate a principio de incêndios.
( ) Participação de exercícios simulados.
( ) Conhecer o plano de emergência da edificação.
A sequência correta desta classificação é:
RESPOSTA: Alternativa 2:
1, 2, 1, 1, 2, 2.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
A sequência correta da classificação é: 2, 1, 2, 2, 1, 1.
É recomendável que os tecnólogos em segurança do trabalho saibam as funções dos brigadistas em relação às situações de emergência, essas funções são classificadas em ações de prevenção e ações de emergência.
Alguns exemplos de ações de prevenção são: a orientação da população fixa e flutuante, a participação em exercícios simulados e o conhecimento do plano de emergência da edificação. E alguns exemplos de ações de emergência são: o corte de energia, os primeiros socorros e o combate a princípio de incêndios.
Bons estudos!
Perguntas interessantes