Os blocos econômicos surgem para unir forças na solução de diferentes problemas, os quais envolvem o ambiental, o cultural, o social, o político e principalmente o econômico. A ideia de criá-los surgiu após o contexto da Segunda Guerra Mundial em que havia uma preocupação das nações em evitar qualquer tipo de conflito e, caso houvesse, que pudesse ser solucionado em comum acordo. Entretanto, mesmo criando blocos econômicos, é natural haver diferenças entre os países que fazem parte de um mesmo bloco. O mapa abaixo, por exemplo, demonstra que os países que pertencem a União Europeia estão em condições diferentes. Assim, estabeleça a relação entre as informações da imagem com os conteúdos abordados na disciplina e considere a alternativa correta.
Alternativas
Alternativa 1:
A União Europeia é um bloco econômico que está chegando ao fim, isso pode ser comprovado pelo mapa que demonstra a taxa de desemprego dos países, pois a moeda está constantemente perdendo valor, principalmente em países como Grécia, Espanha, Portugal e Croácia.
Alternativa 2:
Pode-se afirmar que a maior quantidade de homens desempregados está concentrada na França visto que a taxa do país é de 10,3%. Além disso, há muitos imigrantes que chegam ao país para trabalhar, situação que agrava ainda mais os dados de pessoas desempregadas no país.
Alternativa 3:
Há uma grande diferença de desemprego entre os países membros da União Europeia, em que há nações que registram uma taxa de somente 4,9 % de desemprego, enquanto outras chegam a 26,6 %. Essa situação só causa mais desigualdade social, um dos problemas maiores desafios da humanidade.
Alternativa 4:
O mapa demonstra o fator decisivo para manter um país em um bloco econômico, sendo o emprego ofertado à população um critério importante e que avaliado constantemente pelas instituições internacionais como sugestão para suspender membros. A ONU é o principal órgão definidor desses tipos de diretrizes.
Alternativa 5:
As mulheres são estão em vantagem em relação aos homens, pois perderam menos empregos. Isso é uma consequência do aperfeiçoamento e busca por conhecimento da mulher do Século XXI, que deixou o lar para se dedicar aos estudos e trabalhar fora, situação que permite elas não dependerem mais do parceiro.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
Alternativa 3:
Há uma grande diferença de desemprego entre os países membros da União Europeia, em que há nações que registram uma taxa de somente 4,9 % de desemprego, enquanto outras chegam a 26,6 %. Essa situação só causa mais desigualdade social, um dos maiores desafios da humanidade.
Explicação:
Perguntas interessantes