Matemática, perguntado por guhevan, 4 meses atrás

Os bens de uma empresa são classificados em materiais (também conhecidos como bens tangíveis) e imateriais (também conhecidos como bens intangíveis). Analise as afirmativas a seguir.

I. Bens materiais: são os que possuem matéria, corpo, sendo a aplicabilidade que a empresa espera ter para uso (móveis, impressoras, cadeiras, máquinas, veículos, entre outros), para troca (dinheiro e mercadorias) e para consumo (materiais de escritório, materiais de limpeza).
II. Bens materiais: e bens imateriais possuem o mesmo conceito, assim como sua natureza devedora.
III. Bens imateriais: são gastos que fazem parte do patrimônio, mas não são caracterizados por um objeto, por exemplo, patentes de invenção e marcas.
IV. Bens Materiais: é quando a entidade possui o bem, mas transfere a posse para um terceiro. Ele vai ser registrado como um direito em seu patrimônio, por exemplo, duplicatas a receber, clientes, aluguéis a receber, juros a receber, etc.
V. Bens Imateriais: é quando a entidade não possui o bem, mas está em posse dele, por isso é registrado como uma obrigação e, assim que a empresa terminar de pagar essa obrigação com terceiros, a obrigação deixa de existir e fica somente o registro do bem.

Está correto o que se afirma em:


a.
III, IV e V, somente.

b.
II, III e V, somente.

c.
I e II, somente.

d.
I e III, somente.

e.
IV e V, somente.

Soluções para a tarefa

Respondido por nanidaianess
0

Resposta: I e III, somente

Explicação passo a passo: Resposta correta. A alternativa está correta, pois, conceitualmente, bens materiais (tangíveis) são os que possuem matéria, corpo, e é a aplicabilidade que a empresa espera ter para uso; bens imateriais (intangíveis) são gastos que fazem parte do patrimônio, mas não são caracterizados por um objeto. Assim, bens materiais e imateriais não têm o mesmo conceito, portanto a alternativa II não está correta. Além disso, o conceito de bens independe se são estão em poder próprio ou de terceiros, de modo que não têm relação com transferência de posse, além de que os bens imateriais não têm nenhuma relação com as obrigações (dívidas) assumidas.

Perguntas interessantes