Os benefícios para o meio ambiente de outro pais durante a quarentena
Soluções para a tarefa
Resposta:
Ver algum lado positivo no momento histórico que o planeta vive é muito difícil, mas ele existe. Com a maioria da população mundial cumprindo a quarentena, os níveis de poluição diminuíram e já são notados em muitos países.
Alguns eventos já são conhecidos, como as águas dos canais de Veneza voltarem a ser cristalinas. Tal feito se deve a não circulação de gôndolas e turistas e, agora, os peixes são vistos nadando livremente por todo o espaço.
Animais também estão se sentindo mais confortáveis para frequentar as cidades vazias. Alguns vão em busca de comida, outros apenas movidos pela curiosidade.
Mas é interessante o fato de javalis, macacos e até um puma (em Santiago, Chile) andarem soltos por centros urbanos.
Além de fatos visíveis, é preciso falar do mais importante para os seres vivos: o ar.
Na China e na Itália, dois dos países mais afetados pelo COVID-19 e onde a quarentena imposta é obrigatória, já é oficial a melhora na qualidade do ar. Segundo cientistas, as taxas de dióxido de carbono e dióxido de nitrogênio já diminuíram drasticamente devido às medidas tomadas para desacelerar a pandemia.
Além disso, com a proibição do trânsito de carros e aviões na maioria dos países, um estudo desenvolvido e publicado pelo The New York Times mostra que os níveis de carbono estão 50% menores em Nova York, cidade já considerada o epicentro da disseminação do vírus na América do Norte. Em São Francisco e Seattle também é possível notar a diminuição da poluição.
Explicação: