Os benefícios da economia compartilhada perpassam questões sociais, ambientais e econômicas. Vamos conhecer algumas das principais vantagens do modelo. Democratização do acesso aos bens e serviços Segundo a pesquisa The Sharing Economy, realizada pela pWc nos EUA, 44% dos consumidores norte-americanos já estão familiarizados com a economia compartilhada, especialmente nos setores de mídia, transporte e hospedagem. Nos resultados, 86% afirmam que esse modelo econômico torna a vida mais acessível, enquanto 83% consideram mais conveniente e eficiente. Naturalmente, o modelo de partilha permite que pessoas usem bens e serviços que não teriam condições de comprar, democratizando o acesso a determinados recursos. Redução dos impactos negativos no meio ambiente Ao reduzir as necessidades de produção, a economia compartilhada tem um impacto decisivo na redução da emissão de gases do efeito estufa e uso de recursos naturais. Na pesquisa da pWc, 76% dos entrevistados confirmam que esse modelo econômico é muito melhor para o planeta. Economia Compartilhada: O que é, Para que Serve e Exemplos.
A partir da leitura do texto na íntegra e relacionando com o conteúdo estudado sobre “Tecnologia”, leia as alternativas a seguir e assinale a correta. Alternativas Alternativa 1: A economia do compartilhamento é baseada em desacordos entre dois lados para utilizar ativos e serviços ociosos ou para dificultar a colaboração. Alternativa 2: A economia do compartilhamento está cada vez mais longe de ser ofertada de forma democrática, além de ser um modelo econômico que prejudica o desenvolvimento sustentável. Alternativa 3: A economia do compartilhamento se trata de um modelo econômico fundamentado em peer-to-peer (P2P) de aquisição, fornecimento ou compartilhamento de acesso a bens e serviços. Alternativa 4: A economia compartilhada imprime a sensação de pertencimento e o apoio mútuo nas comunidades, porém é desenvolvida a partir de uma relação de suspeitas dúvidas e incertezas. Alternativa 5: A economia do compartilhamento se trata de um modelo econômico desenvolvido para que a sociedade continue adquirindo serviços de forma individual e sem o uso da tecnologia.
Soluções para a tarefa
Resposta:
A economia do compartilhamento se trata de um modelo econômico fundamentado em peer-to-peer (P2P) de aquisição, fornecimento ou compartilhamento de acesso a bens e serviços
Explicação:
...
A alternativa correta sobre a economia do compartilhamento é a Alternativa 3: A economia do compartilhamento se trata de um modelo econômico fundamentado em peer-to-peer (P2P) de aquisição, fornecimento ou compartilhamento de acesso a bens e serviços.
A economia do compartilhamento se faz cada vez mais presente no mundo contemporâneo, principalmente no cotidiano dos indivíduos que tem os mesmos interesses. Ela se configura como os benefícios mútuos que as pessoas conseguem a partir de compartilhamentos entre elas.
Os fundamentos estão em peer-to-peer (P2P) de aquisição, além do fornecimento de acesso a bens e serviços.
Essa forma de economia possibilita que haja redução significativa no impacto ambiental gerado pelo homem, uma vez que as ações são diminuídas. Consequentemente, há uma redução na necessidade de adquirir novos produtos.
Veja questão relacionada em:
https://brainly.com.br/tarefa/44340849