Os autores Piaget e Vygotsky contribuíram historicamente com o estudo da inteligência na psicologia, no qual descrevem a inteligência como processo dinâmico e construído na interação do sujeito e da cultura com seus sistemas simbólicos. Piaget considerava a inteligência possível de ser construída a partir da ação do sujeito-aprendiz sobre o objeto do conhecimento, sobre o mundo ao seu redor. Vygotsky desenvolveu a concepção de aprendizagem "Histórico Cultural". Sobre esta teoria, analise as sentenças a seguir: I- Esta teoria considera o papel da mediação social nas relações entre o indivíduo e seu ambiente. II- O sujeito é peça ativa em seu processo de aprendizagem e desenvolvimento. III- Esta teoria condena a rigidez nos procedimentos de ensino. IV- Maturação, assimilação, acomodação e equilibração definem esta teoria. Assinale a alternativa CORRETA: a) As sentenças I e II estão corretas. b) As sentenças III e IV estão corretas. c) As sentenç
Soluções para a tarefa
Respondido por
59
A alternativa C está correta.
Vigotsky parte do pressuposto que as relações com o meio social podem interferir ou estimular o desenvolvimento cognitivo da criança.
Por isso, ele define a Zona de desenvolvimento proximal (ZDP) como uma das características básicas para o processo de aprendizagem, trazendo um caráter social a formação, não somente a maturação biológica como proposta por Piaget que reflete que a formação se dá pela genética não pelos aspectos sociais.
Respondido por
16
Resposta:
As sentenças I e II estão corretas.
Explicação:
Gabarito AVA
Perguntas interessantes