. Os autores clássicos da sociologia apresentaram perspectivas diferentes para a compreensão do trabalho nas sociedades modernas e industriais, Identifique a afirmação correta e reescreva as in corretas no caderno, corrigindo-as. a) Para o sociólogo francês Émile Durkheim, o tra- balho constituía um elemento importante na coesão entre os indivíduos nas sociedades tra- dicionais e ritualistas, o que não se verificava e nas sociedades modernas. b) Karl Marx entendia as sociedades com base na luta de classes, em que o trabalho seria gerador de valor, que não era apropriado por aqueles que produziam. c) O sociólogo alemão Max Weber associou a "vo- а cação" ao trabalho às características inatas dos indivíduos. d) Émile Durkheim compreendia o trabalho nas sociedades modernas como uma anomia social. e) Karl Marx apresentou a tese de que a junção entre capital e trabalho geraria uma sociedade mais justa e igualitária
Soluções para a tarefa
A alternativa A é incorreta, já que o trabalho e a coesão dos seus elementos fazem parte da sociedade moderna em sua execução. A alternativa B é correta, ela expõe a ideia de luta de classes proposta por Karl Marx sob um olhar importante para o papel social.
A alternativa C se apresenta como incorreta, onde a vocação para o trabalho parte de uma prática e aprendizagem. A alternativa D é incorreta, já que o sentido de anomia está na ausência do Estado.
A alternativa E se apresenta como incorreta. A forma que Marx propôs a divisão igualitária do trabalho está na tomada do poder por parte da classe proletária.
Como notamos as ideias de Karl Marx?
Marx entendeu o Estado como uma ferramenta de organização e controle social, expressivamente utilizada para coagir o indivíduo em questões que se relacionam a fatores sociais e econômicos.
Mais sobre a sociologia clássica:
https://brainly.com.br/tarefa/24134110