"Os atores processuais, a partir de agora, estão totalmente dependentes da tecnologia para o exercício de suas atividades profissionais. Assim, não mais é possível um advogado experiente trabalhar com sua saudosa máquina de escrever manual, que tanto o acompanhou."
A vinculação do processo judicial aos meios eletrônicos coloca o advogado em situação de insegurança, uma vez que ele deve ter todos os recursos tecnológicos sempre em perfeito estado de funcionamento.
Via de regra, se o advogado perder um prazo processual por falha em seu equipamento pessoal, não terá o prazo devolvido. Porém, se houver uma falha no sistema do Poder Judiciário e por isso o advogado perder um prazo, a lei prevê que:
juliasouza0123:
resposta?
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Olá!
Por diversos anos os cartórios judiciais tem enfrentado grandes transtornos, pelo fato de congestionamento de inúmeros processos, de forma que seu volume físico tende a aumentar e a quantidade de processos idem, acabou se agravando perdas de processos e filas inapropriadas para o seu processamento, fazendo com que seu tempo de duração aumente drasticamente.
A tecnologia nas ultimas décadas atingiu uma evolução incrível, a qual fazemos seus uso hoje em dia em praticamente todos os setores de nossa vida.
Essa mudança tem cunho positivo para as partes, advogados e servidores em sua fluidez e desenvolvimento. O advogado que deseja acompanhar tal desenvolvimento deve ficar atento e buscar o melhor funcionamento de seus equipamentos, para benefício próprio e de seus clientes.
Caso ocorra de perder um prazo, é possível manifestação por meio de petição, e o Juiz proferirá sua decisão diante do informado.
Espero ter ajudado, bons estudos!
Respondido por
5
A :O prazo fica automaticamente prorrogado para o primeiro dia útil seguinte à resolução do problema.
Perguntas interessantes
Biologia,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Química,
9 meses atrás
Pedagogia,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Contabilidade,
1 ano atrás