Geografia, perguntado por juliaborzani, 10 meses atrás

Os astrônomos cada vez mais se aproximam de uma possível descoberta de um planeta semelhante ao nosso, distante anos-luz de onde estamos. Será possível que o homem viaje a esse planeta? Em quanto tempo? Quem teria condições financeiras para viver nesse outro planeta?


GuilhermeFabris: ..

Soluções para a tarefa

Respondido por camilacarvalho93
11

Resposta:

é praticamente improvável que Barnard b ou GJ 699 b (as duas maneiras como o astro é denominado, cientificamente) reúna condições para a existência de vida.

O planeta está na categoria de superterra, ou seja, tem massa maior do que a Terra, mas menor do que os gigantes gasosos do Sistema Solar - por definição, o termo é empregado para planetas com massa de 1 a 10 vezes a da Terra. Barnard b, de acordo com os dados disponíveis, deve ter uma massa pelo menos 3,2 vezes a da Terra e dá uma volta completa em torno de sua estrela a cada 233 dias.

Respondido por cesarcosta30
1

Quando falamos de viagem ao espaço, parece algo distante e improvável de acontecer e que estamos muito limitados ao nosso planeta. Atualmente não dispomos de tanta tecnologia para viajarmos a um outro planeta localizado em outra galáxia a anos luz de distância.

No entanto, com o avanço da tecnologia, essa realidade pode mudar, em um futuro não tão distante os seres humanos poderão ser dotados de tecnologia suficiente para realizarem viagens interestelares.

Os avanços da astronomia

Nas últimas décadas, a astronomia vem cada vez mais surpreendendo a todos como novas descobertas, novas tecnologias e avanços que garantem que estamos cada vez mais próximos de realizarmos viagens cada vez mais distantes no espaço.

Obviamente, para se viver em um planeta como esse, necessitaríamos de um financiamento primário. Quem estaria disposto a custear? Talvez grandes empresários dotados de grandes fortunas ou governos de países ricos interessados na temática.

O fato é que, com o desenvolvimento da ciência e da tecnologia este futuro se torna cada vez mais palpável, talvez não para esta geração, mas, as próximas irão, com certeza, alcançar estas maravilhas tecnológicas.

Para saber mais sobre os avanços da astronomia, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/47191981

#SPJ2

Perguntas interessantes