História, perguntado por darkilary7656, 9 meses atrás

Os astecas tinham sua capital, Tenochtitlán, fundada em 1325, e que cobria uma área de 13 quilômetros quadrados e chegou a ter uma população estimada entre 80 mil e 500 mil habitantes. Era uma cidade grandiosa, com uma rede de ruas e muitos jardins, mercados e imensos templos. Os astecas, no momento da chegada dos europeus na América: A) desconheciam o politeísmo religioso, que chegou no conti- nente com os europeus. B) ocupavam a região andina, onde construíram um império centralizado e poderoso. C) sofreram com os exércitos portugueses, que, tão logo, iniciaram a sua colonização. D) possuíam uma estrutura política centralizada, controlando diversos povos vizinhos. E) viviam em um conjunto de cidades autônomas e independentes entre si no Uruguai. F) Não sei responder.


leonardo04duarte: Resposta: Letra D. A primeira alternativa não podia ser pois eles já eram politeístas; a segunda e a quinta não são porque eles estavam localizados na região que conhecemos hoje como México; e por fim não é possível ser a terceira pois foram os espanhóis que colonizaram os territórios nos quais eles estavam localizados.
darkilary7656: muito obrigado ajudou muito

Soluções para a tarefa

Respondido por vanessafonntoura
1

A alternativa correta é a D) possuíam uma estrutura política centralizada, controlando diversos povos vizinhos.

Os Astecas se formaram por uma cultura que se pautava em um aspecto mesoamericana que nasceu em México em um período considerado como pós-clássico.

Eles incluíram diversos grupos étnicos com particularidade com grupos que tinham como língua náuatle.

Os Astecas incorporavam em suas crenças divindades dos povos que eles conquistavam sendo, portanto, um povo politeísta. Com um conjunto de cidades que se conectavam.

Espero ter ajudado.

Perguntas interessantes