Os astecas incorporavam-se religião vários Deuses de povos conquistadores.Os deuses que mais cultuavam eram Quetzalcoatl, "serpente de plumas", criador da Terra e das pessoas, e Huitzilopochtli,deus do sol e da Guerra, aos quais oferecem sacrifícios humanos.De acordo com a cultura e religião Asteca, os sacrifícios humanos tinham como objetivos: a)Saciar a rede dos seus Deuses. b)Criar um banco de sangue para o Imperador. c)Somente exterminar os guerreiros inimigos. d)Provar a força astecas.
Soluções para a tarefa
Sacrifícios Aztecas
Os Aztecas, frequentemente, faziam sacrifícios aos Deuses. Com eles próprios, costumavam cortar-se e dar sangue aos Deuses, nos templos. Com os escravos, costumavam retirar-lhes o coração ainda vivos, ou fazê-los sangrar até à morte. É de salientar que os escravos apenas serviam para sacrificar aos Deuses, ou para usá-los em estudos médicos. Não eram usados para trabalhar.
Isto acontecia porque os Aztecas acreditavam que os Deuses alimentavam-se de sangue, necessitando de se alimentar para manter o Universo. Caso contrário, o Universo terminaria.
Segundo as lendas, já teria havido um Universo anterior, que terminara com uma grande guerra em que se deixou de adorar os Deuses.
Havia um Deus que pedia muitos mais sacrifícios do que os outros. Chamava-se Tezcatipolca, e ter-se-ia tornado mau quando o outro Universo terminou. Era o Senhor da Noite e da Lua, e deixava um rasto de destruição por onde passava. Estava em constante conflito com Quetzalcoátl, criador da Terra, e o seu objetivo era terminar com este Universo, voltando a haver apenas escuridão.
Logo, é a a)
Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, escreve nos comentários que eu respondo.
Bons estudos!